Subcelebs

"O EP de quatro faixas do quarteto fortalezense Subcelebs nada de braçada no indie lo fi de pegada pop, com direito a vocais em duo, letras irônicas, palminhas e certa animação ma non troppo. Na medida certa", jornal A Tarde (Bahia)

Site: http://subcelebs.com

Email: subcelebs@mocker.com.br

Telefone Público: (85) 98888-5551

Descrição

O sonho dos anos 90 está vivo em Fortaleza! Com seu indie pop um tanto lo-fi, o quarteto formado em 2015 combina melodias cantadas em português com uma generosa camada de barulho.

Uma bateria pesada e um baixo distorcido conduzem as quatro faixas do primeiro lançamento. Essa base é complementada por guitarras quase limpas e sintetizadores de sonoridade que lembram os videogames antigos, além de vocais abafados como os das fitas cassete.

Nesse primeiro ano, o Subcelebs lançou seu EP de estreia com 4 faixas e tocou nos principais festivais de Fortaleza, como Feira da Música, Ponto.CE, Conecta, NOIA (Caixa Cultural), Festival de Cultura da UFC (Cine Teatro São Luiz) e Garage Sounds.​

A banda teve seu EP recomendado pelo site Scream & Yell (parceiro da MTV Brasil)​, do jornalista Marcelo Costa (SP), entrou para o volume I da coletânea em CD físico da Rádio Graviola (RJ),​ entrou para o circuito de webrádios com execuções nas rádios Antena Zero e Mutante (SP) e foi o único artista do nordeste a participar do disco duplo "O Pulso Ainda Pulsa", tributo aos Titãs organizado pelos sites de música Crush em Hi-Fi e Hits Perdidos e elogiado pelo titã Sergio Britto​.

Teve o EP resenhado pelo jornal A Tarde, da Bahia, e matéria em destaque na página da MTV Brasil sobre um de seus videoclipes.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Alinne Rodrigues

Jornalista pela Universidade Federal do Ceará, videomaker pela Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC) e fotógrafa pela Concordia University (Canadá). Trabalhou por 7 anos em jornal impresso, escrevendo sobre cultura e entretenimento. É blogueira, produtora cultural e diretora criativa do Mocker Studio