Sobral_Cidade das Artes

Convocatória para vivência Trajetos de Criação para o Sobral_Cidade das Artes

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 01/09/2016 a 11/09/2016 às 23:59 .
Inscrições online
Inscrições online

O Instituto Dragão do Mar lança convocatória para para grupos e artistas cênicos para participarem de uma vivência com os grupos Teatro Máquina e Grupo Bagaceira, com objetivo de conhecer a proposta do Projeto Trajetos de Criação. Poderão inscrever­-se artistas ou grupos de artistas, nascidos ou residentes na região do Vale do Acaraú.

Site: http://cidadedasartes.org.br http://cidadedasartes.org.br

Descrição

Vivência do Trajetos de Criação

A convocatória vai selecionar os participantes de uma vivência artística com dois tradicionais e inovadores grupos cearenses de teatro: como o Grupo Bagaceira (16 a 18 de setembro de 2016) e com o Teatro Máquina (de 29 e 30 de setembro de 2016). Nessa vivência, além de conhecerem a proposta do Trajetos de Criação, os participantes estarão sujeitos a uma segunda seleção para integrar efetivamente o projeto. Idealizado em parceira com a Bienal Internacional de Dança do Ceará, o Trajetos de Criação tem a proposta de intercâmbio, de experimentação e de criação. O Teatro Máquina e o Grupo Bagaceira desenvolverão junto aos artistas e grupos selecionados uma ação, a um só tempo, artística e formativa, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, em Sobral.

Poderão inscrever-se artistas e grupos de artes cênicas de Sobral e das seguintes cidades do Vale do Acaraú: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Frecheirinha, Forquilha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas do dia 1º ao dia 11 de setembro de 2016. O processo é on-line e realizado a partir de cadastro no Mapa Cultural do Ceará.


O que é o Cidade das Artes?

Cultura como cultivo da imaginação criativa, território fértil para a partilha do sensível. Um reservatório inesgotável de subjetividades, simbologias, saberes, fazeres. Realizado pelo Instituto Dragão do Mar e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte (ECOA), o projeto Cidade das Artes tem como princípio a descentralização da política cultural do Ceará, agindo como catalisador na conexão e dinamização dos patrimônios edificados dos municípios do interior cearense, bem como de seus espaços públicos de convivência, através de ações e eventos voltados à criação, difusão e formação em artes.

Sobral, Aracati, Icó, Viçosa, Quixeramobim, Barbalha. É em torno dos sítios de valor histórico e cultural que a programação artística se desenrola, casada a processos formativos que prometem deixar como legado técnicos e profissionais aptos a atuar no mercado das artes.

Sobral é a primeira das cinco sedes do projeto Cidades das Artes, abrindo passagem para uma verdadeira festa dos sentidos: música, teatro, dança, audiovisual, artes visuais, fotografia, circo, arte urbana, hip hop, literatura, arte digital, gastronomia, tudo a um só tempo ocupando as ruas e interligando através das artes espaços públicos referenciais, como o Teatro e a Praça São João, o Museu Dom José de Arte Sacra, a Ecoa, o Museu Madi, a Casa da Cultura, entre outros.

Em cena, como protagonistas absolutos, estão os artistas de Sobral e municípios circunvizinhos, azeitando o caldeirão de manifestações artísticas e expressões culturais encantatórias do sertão. Junto a eles, como convidados, artistas e grupos de outras partes do Ceará e de toda a região Nordeste vêm afirmar o rico e necessário intercâmbio de informações e repertórios.

Utilize este espaço caso queira abrir inscrições para Agentes Culturais cadastrados na plataforma.

Introdução

Crie um texto de introdução.

Convocatória para grupos de artes cênicas para participarem de uma vivência com os grupos fortalezense Teatro Máquina e Bagaceira .

O Trajetos de Criação, idealizado em parceira com a Bienal Internacional de Dança do Ceará, é uma proposta de intercâmbio, de experimentação e de criação. Duas Companhias de Teatro do Ceará serão convidadas para desenvolver uma ação a um só tempo artística e formativa que deve se construir em extrema confluência com os interesses surgidos do encontro e da troca com os artistas envolvidos. O Trajetos de Criação opera através do contágio. O Teatro Máquina e o Grupo Bagaceira desenvolverão, ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, um trabalho ampliado com as imagens que venham a se produzir nesse estar-junto. Um espaço de provocação, pesquisa e criação.

Os artistas e grupos com interesse em participar, devem inserir seu currículo/portfólio para ser analisado. No caso de currículo de grupo, incluir também um breve currículo dos integrantes.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
Inscrição Agentes
Nenhuma inscrição enviada. Nenhuma inscrição encontrada com os filtros selecionados. 1 inscrição enviada. 1 inscrição encontrada com os filtros selecionados. {{getFilteredRegistrations().length}} inscrições enviadas. {{getFilteredRegistrations().length}} inscrições encontradas com os filtros selecionados.
{{reg.number}} {{reg.category}}

Responsável
{{reg.owner.name}}

{{relation.label}}
{{relation.agent.name}}

{{getStatusNameById(reg.status)}}
evento entre e

Publicado por

Sobral Cidade das Artes

Realizado pelo Instituto Dragão do Mar e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte (ECOA), o projeto Cidade das Artes tem como princípio a descentralização da política cultural do Ceará.