Painéis Funarte de Bandas de Música 2016 - Ceará

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 06/10/2016 a 25/11/2016 às 23:59 .
Inscrições online

Em parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Fundação Nacional das Artes (Funarte) e a Prefeitura de Sobral, o Ceará recebe os Painéis Funarte de Bandas de Música, de 30 de novembro a 4 de dezembro.

Site: http://www.secult.ce.gov.br http://www.secult.ce.gov.br

Descrição

Em parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Fundação Nacional das Artes (Funarte) e a Prefeitura de Sobral, o Ceará recebe os Painéis Funarte de Bandas de Música, de 30 de novembro, a 4 de dezembro. Também em parceria com instituições privadas e universidades, os Painéis consistem em cursos para aprimorar, atualizar e ampliar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música, com estímulo à troca de experiências, proporcionada pelos encontros.

O quadro de professores do Painel conta com profissionais de reconhecida competência, provenientes de diversas regiões do País, oferecendo cursos de técnica e fundamentos para instrumentos de percussão em geral, de sopro (flauta, clarineta, saxofones, trompa, trompete, trombone, bombardino e tuba), percepção musical, instrumentação e arranjo, reparo e manutenção de instrumentos de sopro, prática de conjunto, regência (técnicas de ensaio/prática de conjunto) para o maestro de banda. Neste ano de 2016, Sobral foi contemplada com os Paineis assim como a cidade de Paragominas (PA).

Entre os professores que ministrarão aulas em Sobral, de 30/11 a 4/12, estão grandes nomes da música e da educação, como Hudson Nogueira (SP), Eduardo Nóbrega (PB), Daniel Lopes (MG), Germana Cunha (PB), Adevilson Cerqueira (SC), Valmir Silva (PB), Marcelo Oliveira (PR), Erik Paes (SP), Marcelo BamBam (SP), Heins Schwebel (BA) e Mônica Giardini (SP).

Entre os temas contemplados nos cursos estão Instrumentação, Arranjo para bandas de música e conjuntos afins, Regência, Percepção musical, Percussão: bumbo, tarol, prato e bateria, Reparo e manutenção de instrumentos de sopro. E ainda Técnica para instrumentos de sopro: clarineta, flauta, saxofone, trombone, trompete, bombardino e tuba.

Cada participante será responsável por transporte, alimentação e hospedagem, sendo os cursos oferecidos sem custo. Os participantes devem também portar seus próprios instrumentos, assim como caneta, bloco de anotações e papel pautado.

Saiba mais

Em 1976, foi criado pela Funarte o Projeto Bandas, que desde então atua em prol do desenvolvimento das bandas de música no Brasil. Com foco na preservação de sua rica tradição musical, trabalha através do levantamento e edição de partituras, guias e manuais, distribuição gratuita de instrumentos musicais e realização de cursos de capacitação e atualização para músicos, maestros, arranjadores e técnicos de manutenção de instrumentos de sopro.

Utilize este espaço caso queira abrir inscrições para Agentes Culturais cadastrados na plataforma.

Introdução

Crie um texto de introdução.

Antes de preencher a ficha de inscrição você deve realizar seu cadastro individual (pessoa física) no Mapa Cultural do Ceará, preenchendo obrigatoriamente seu Nome Completo, Cor/Raça, Data de Nascimento, Endereço, Email e Telefone. Depois, indique abaixo o agente criado para ter acesso à ficha de inscrição.

Leia atentamente as informações contidas nesta ficha de inscrição, que deve ser preenchida com todas as informações solicitadas. Não serão aceitas inscrições com informações incompletas.

Atenção! Cuidado especial para que seja assinalado somente 1 (um) curso (os cursos de Percepção Musical e Prática de Conjunto são obrigatórios para os inscritos em Percussão e Técnicas de Instrumentos de Sopro, não sendo permitido inscrição isolada nos mesmos).

VAGAS

• Técnicas de Instrumento de Sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba), Percussão, Instrumentação e Arranjo Musical, Regência: 30 vagas em cada curso;

• Reparo e Manutenção de Instrumentos de Sopro: 20 vagas;

• Percepção Musical e Prática de Conjunto (ensaio e concerto): são obrigatórios para os inscritos em Percussão e Técnicas de Instrumentos de Sopro.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Secult

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.